sexta-feira, 4 de junho de 2010

Ensaios 2010

Nesse ano de 2010, com a experiência das apresentações da Mostra Lino Rojas e da Mostra Cena Aberta, começamos a reformular figurinos buscando intensificar aspectos da urbanidade presente inicialmente nos óculos escuros, nos tênis, nos cabelos, agora ela aparece também no figurino do músico feito de gravatas e no uso do capacete de operário, no aspecto do cavalo Bucéfalo que ganhou uma cara punk. Essa fusão entre o popular tradicional e elementos da cultura urbana está se dando de maneira gradual e experimental dentro d’A Moça. Reformulamos a cenografia, eliminando os caixotes e a arara de figurinos, que agora passam a integrar uma só estrutura. A estrutura nova feita de metal substitui a antiga estrutura feita de canos usada para segurar os estandartes e nos deu um ganho cênico, pois além nos proporcionar agilidade na montagem e desmontagem do cenário na rua, com seus panos coloridos e esvoaçantes remetem ao imaginário das antigas compainhas mambembes.
Também houve mudança de elenco com a saída da atriz Mariana Vilela (a Dona Maroca) que passou a dedicar-se ao projeto Paisagens Urbanas – Um Labirinto, contemplado pelo VAI/2009 de São Bernardo do Campo e a entrada do ator Eric de Oliveira. Por conta disso os personagens foram remanejados, ficando os personagens Cigana Luciana, Roberval Rodolfo e o Diabo sendo interpretados pelo Eric e a Dona Maroca pela atriz Cibele Mateus.
Os ensaios continuam a ocorrer na Praça do Calux, onde é cada vez mais freqüente a participação das crianças e dos moradores que param para assistir.























Ensaio realizado em abril/2010


Fotos: Vandercio Marcelino

Nenhum comentário:

Postar um comentário